Bst polimerases da Cellco, porque LAMP mais veloz não existe

Amplificação isotérmica (LAMP) apresenta várias vantagens em relação à PCR padrão. É uma técnica robusta, simples, barata, rápida e também possui alta tolerância a vários inibidores da PCR, tornando-a uma técnica extremamente interessante para o diagnóstico clínico. Seu segredo está no tipo da polimerase usada: Bst, uma enzima bacteriana que possui a habilidade de deslocamento de cadeia de DNA a uma temperatura constante (60°C a 65°C).

Comparando as enzimas Bst 2.0, e Bst 2.0 Turbo com outra Bst disponível no mercado, percebe-se claramente que as enzimas Bst da Cellco são mais rápidas (Fig. 1), conseguindo detectar o gene alvo em menos de 10 min de reação! A Bst 2.0 Turbo Polimerase , geneticamente modificada para tolerar altas concentrações de sal, é ainda mais rápida mesmo em amostras contendo baixa concentração de DNA, sendo portanto adequada para análise direta de amostras sanguíneas ou outros modelos difíceis em diagnóstico.

Bst

Fig. 1: Rápida amplificação isotérmica do DNA alvo (100, 10, 1 pg e controle negativo) com Bst 2.0 Turbo (POL-134, curva azul), Bst 2.0 (POL-133, curva vermelha) e Bst do concorrente (curva verde). Incubação a 65 °C.


Voltar